Tierpark





Tierpark // 티어파크

Sehee Kim - Vocals, Guitar
Jonathan Jacobson - Guitar
Nathan Greenberg - Bass
Laurent Pereira - Drums





Quase a chegar a meio do Outono venho com uma banda que apesar de não ser novidade para mim, sempre que a ouço lembro-me desta época. Ultimamente apesar de ter estado pouco atenta a novidades, tenho-me voltado cada vez mais para bandas coreanas nas quais a música me transmite um sentimento de segurança e familiaridade.

Tierpark apesar de se denominarem como uma banda de post-rock experimental acho que não os consigo juntar apenas a esse género... Uma das razões para esta afirmação é porque a vocalista consegue entrar num equilíbrio tão grande com os restantes instrumentos que não consigo compará-la a mais nenhuma banda. Pela primeira vez ouço um "post-rock" onde todos os instrumentos estão em pé de igualdade.

O álbum The moment two worlds meet é algo saído quase de uma banda sonora de um filme indie... e é de tal forma bem construído que conseguimos sentir uma linha condutora de música para música. Já há algum tempo que não ouvia um album tão coeso e consistente em termos músicais.

Deste álbum, as músicas que se destacaram mais, na minha opinião: Pluto, Clocktower e After party!

Percorrendo cada música que eles fizeram desde 2013, posso dizer que tal como este álbum, são uma banda que se mantém integra naquilo que tenta transmitir ao público e por isso verdadeiramente única.

Podem ver também o video para a música 푸른 사막, é um dos dois primeiros singles oficiais da banda.


Para mais informações: DoIndie


Comentários

Mensagens populares deste blogue

HyukOh // Oh Hyuk

Entrevista: Holy Hum

Tearliner

Thornapple

Jambinai

Modsdive