Concertos: Jambinai

Para quem não se tinha já apercebido, eu fui ver o concerto dos Jambinai. Era para ter ido ao Festival de Músicas do Mundo em Sines, mas entretanto só consegui ir ao Festival Milhões de Festa em Barcelos. Acho que apenas para o ano consigo ir ao FMM, mas por agora falo-vos da experiência do FMF.



Fui somente ao festival para ver os Jambinai. Chamem-me louca, mas é mesmo isto que acontece quando somos fãs.
Bem para começar, fiquei espantada com a quantidade de pessoas que pelo menos já vinha informada sobre quem eram os Jambinai. Fiquei a saber que as pessoas fazem o trabalho de casa, ou seja, quando sai o cartaz ouvem pelo menos um pouco de todas as bandas, e no caso dos Jambinai foi isso mesmo que aconteceu. Muitas pessoas tinham ouvido algumas músicas e ficaram curiosas quanto à performance.




Devo dizer que foi absolutamente fantástico, não que alguma vez esperasse outra coisa, mas depois de ouvirmos as performances live pelo youtube, quase que estamos a espera de que não vá ser tão bom. Foi melhor do que o que esperava.
Quando eles entraram foram super afáveis, o contacto visual que fizeram com o público foi sem dúvida alguma maravilhoso e apesar de se notar que estavam nervosos, foram sempre simpáticos e humildes.
No início do concerto, havia pouco publico, mas há medida que o concerto ia avançando, conseguiamos perceber que cada vez mais pessoas eram atraídas pelo som e que entre músicas batiam palmas e gritavam entusiasticamente. (Eu, claro a mais doida de todos). Estava lá a frente, com um banner do blog (--') para que eles vissem que eu tinha ido.







Desculpem a qualidade das fotos, mas a minha máquina fotográfica não é das melhores e além disso estava tão entusiasmada que mal conseguia respirar. Agradou-me o facto de eles virem bastante confortáveis, tanto em termos de roupa, como em termos de atitude, isso permitiu uma aproximação do público maior, atenção que a EunYong estava descalça a tocar o geomungo xD.
O Ilwoo comunicou imenso com o público em inglês, e ficava sempre super timído depois. Ri-me bastante, com isto.
É de referir que todos eles tocam mais do que os instrumentos que eu pus no perfil deles. Todos eles alternavam entre xilofone, flauta, corneta, etc, já para não falar de canto. Durante todo o concerto, eles iam tocando o seu instrumento principal e depois outros complementares e aí é que percebemos que a música que ouvimos no CD é bastante mais complexa e que realmente para que nos fosse transmitida desta maneira, é preciso uma grande coordenação da parte da banda.







No final do concerto eles foram fantástico e conseguia-se perceber a humildade e que tinham verdadeiramente gostado de estar cá e do nosso feedback! Comprei uma T-shirt e o CD deles, mal consegui. No final apenas fiquei com pena de não os ter conseguido entrevistar para o blog. Talvez para outra vez!

Se quiserem saber mais pormenores, deixem uma mensagem. :) 

Fotos do Pedro Gama Twitter // Milhões de Festa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HyukOh // Oh Hyuk

Entrevista: Holy Hum

Tearliner

Thornapple

Jambinai

Modsdive

Tierpark